quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Os homens são bobos. As mulheres são chatas. - parte 2 - Noiada



Os homem e a mulher  estão na cama depois do sexo, abraçados . O marido está de olhos fechados.

MULHER - O que que você tá pensando?
MARIDO - Nada.
MULHER - Fala...
MARIDO - Em nada.
MULHER - Nada é impossível, você tem que tá pensando em alguma coisa.
MARIDO -Eu não tô pensando em nada.
MULHER - Nada, nada?
MARIDO - Nada.
MULHER - Na vida, no trabalho, em mim, nada?
MARIDO - Nadinha.
MULHER - Como você consegue?
MARIDO - Não sei. Eu só não penso.
MULHER - Em nada?
MARIDO - Não…

Os dois ficam em silêncio.

MULHER - Eu não consigo pensar em nada.
MARIDO - É só ficar quietinho.
MULHER - Eu fico tentando pensar se eu tô conseguindo não pensar em nada.
MARIDO - Pelo visto, não está, né?
MULHER - É impossível pensar em nada.

Mais um tempo de silêncio.

MULHER - Porque você não quer me falar no que você tá pensando?
MARIDO - Eu não estou pensando em nada, meu amor, eu já te disse.
MULHER - Você tá estranho.
MARIDO - Não tô não, meu amor, tô só quietinho, deixa eu tirar um cochilo.
MULHER - É por que eu engordei, não é?
MARIDO - Imagina, amor. Você não engordou.
MULHER - Eu sei que eu engordei, pode falar.
MARIDO - Claro que não, amor, você tá linda.
MULHER - Você me acha linda de qualquer jeito.
MARIDO - É que eu te amo.
MULHER - Pois é, não vale.
MARIDO - Como assim?
MULHER - Eu sei que eu tô gorda. Fala para mim. Você tá achando que minha barriga tá maior? Meu braço? Minha cara tá parecendo uma bolacha.
MARIDO - Deixa de ser louca, você não tá gorda.

A mulher se ajoelha na cama, mostrando o corpo para o marido.

MULHER - Olha. Fala para mim. Vê se eu engordei.

Depois de muito olhar, o marido responde.

MARIDO - Talvez aqui.
MULHER - Eu sabia!

A mulher começa a chorar.

MULHER - Eu tô uma vaca.
MARIDO - Não tá não.
MULHER - Tô sim. E você tá querendo se separar.
MARIDO - Não tô não.
MULHER - Você tá pegando aquela Juliana?
MARIDO - Quem?
MULHER - Aquela menina nova do seu trabalho.
MARIDO - Imagina.
MULHER - Eu vi você outro dia. Fechou a porta do escritório na hora que ela ligou.
MARIDO - Porque liguei o ar condicionado, meu amor.
MULHER - Você não me ama mais!
MARIDO - Amo sim, meu amor, amo muito.
MULHER - Só porque ela é magra.
MARIDO - Ela é magra demais.
MULHER - Não existe isso, magra demais.
MARIDO - Claro que existe. Essa coisa de modelo esquelética, mulher sem celulite, de barriga de gominho, homem não gosta disso não.
MULHER - Até parece.
MARIDO - É verdade. Vê se eu troco uma gostosa que nem você por uma saracura daquela.
MULHER - Jura?
MARIDO - Claro
MULHER - Tá bom.

Ele enxuga as lágrimas dela. Eles dão um beijo.

MULHER - Eu vou no banheiro.

A mulher sai. O marido fica pensativo.

MARIDO - Como é que ela reparou que eu fechei a porta?


Nenhum comentário: